TRATAMENTOS
PERIODONTIA

Plástica Gengival

Tratamento da Halitose

A Periodontia trata as Doenças da Gengiva:

1. Gengivite
  2. Periodontite

As doenças da gengiva são causadas pela placa bacteriana, que se prolifera nas regiões do sulco gengival, desencadeando assim a inflamação gengival.
Quando essa placa se calcifica, forma-se o cálculo (popularmente chamado de “tártaro”) e sua remoção pelos métodos de higiene do paciente fica ainda mais difícil de ser realizada.

Enquanto essa inflamação é reversível, chama-se Gengivite, e pode ser revertida mediante o tratamento de raspagem e com o ultrassom periodontal. A boa higiene por parte do paciente também é então de grande importância para que a saúde dos tecidos gengivais seja mantida.

A periodontite descreve a forma irreversível da doença periodontal, e necessita um tratamento ainda mais intenso, para que possa ser estagnada, e permitir a continuação do tratamento odontológico planejado.

Plástica Gengival

A plástica gengival é um conjunto de técnicas cirúrgicas que é utilizado para dar uma nova forma ao tecido gengival de uma região estética, ajustando assim a harmonia da gengiva com os dentes, e portanto, melhorando o sorriso do paciente.

Tratamento da Halitose

As doenças da gengiva podem causar sintomas como o mau hálito, que por sua vez necessita ser diagnosticado e tratado.
Atualmente, é aceito que 85% dos casos de halitose tem causas de origem bucal, de modo que destes, a maior parte estão relacionadas diretamente com problemas periodontais.

Mesmo fatores como a redução da quantidade de saliva podem contribuir com sua ocorrência, até por permitir uma maior formação da placa bacteriana.

Portanto, é de suma importância que tal diagnóstico seja feito por um profissional pós-graduado em periodontia.

Estética Cirurgia
  home equipe consultório diferencial tratamentos contato
Rua Teixeira da Silva, 34 - cj. 84 - Paraíso // Tel 11 3284 6149 / Fax 11 3266 2049